Neste artigo vamos conhecer os tipos de Extensores de Unhas, ou seja, a ferramenta que é usada para alongar as unhas.
Se você está buscando essa informação para fazer alongamento em suas unhas ou para se especializar, tenho certeza que vai te ajudar.
Como nossas leitoras já sabem, aqui no Espaço Embelezar-se, incentivamos o Empreendedorismo Feminino na Área da Beleza, e se especializar em alongamento de unhas pode ser o que você precisa para montar o seu próprio negócio.
Pois, cada vez mais as mulheres estão optando por esse tipo de procedimento.
Então, vamos começar por essa informação que é a base de tudo: os tipos de Extensores de Unhas e suas características.
São eles: Tips, moldes e Fibra de vidro.
Tips
As tips são parecidas com unhas postiças, porém, a função dela é somente alongar. É um dos Extensores mais populares entre as profissionais da área.
É um alongador de plástico que a profissional coloca na ponta da unha da cliente, depois corta de acordo com o tamanho escolhido e faz o nivelamento. Em seguida faz a aplicação do produto por cima, que pode ser o gel ou acrílico.
Geralmente, as tips vêm em uma caixinha com 10 tamanhos diferentes. Existem vários tipos, quadrada com curvatura, reta, transparente, leitosa, em formato stiletto, ballerina, etc.
Portanto, se você está começando não precisa comprar todas elas, o ideal é que tenha pelo menos dois modelos: a transparente com curvatura e a stiletto, de preferência vamp. Porque com esses dois formatos é possível fazer outros.
Moldes
O molde é o tipo de extensor que mais requer treino e prática da profissional. Pois, ao contrário das tips, não é algo que encaixa na unha. É necessário fazer as adaptações para que o alongamento saia na simetria correta.
Os moldes são de papel ou plástico, que fixa embaixo das unhas naturais da cliente e corta de acordo com o tamanho desejando. Em seguida, faz a aplicação do produto por cima do molde. Depois que o produto endurece, retira o molde e faz a finalização.
Existem vários tipos de moldes, a escolha vai depender do gosto de cada profissional. Cada uma vai usar aquele que mais se adaptar. Mas, de preferência que não seja muito mole, que não amasse muito fácil e que a cola seja de qualidade, para não descolar com facilidade.
Fibra de Vidro
A fibra de vidro são uns “pelinhos” brancos que a profissional coloca na ponta da unha da cliente, depois corta e molda para obter o comprimento e formato desejado. Em seguida faz a aplicação do produto, depois do produto seco faz o lixamento e a finalização.
A fibra de vidro pode ser encontrada em tamanhos pequenos ou em filamentos longos. Tem também a fibra de vidro tramada que é mais fácil de trabalhar.
Então, se você tem interesse nessa área, deseja atuar ajudando outras mulheres a se sentirem bonitas e confiantes, conheça o Curso de Alongamento de Unhas, produzido pela maior Escola de Design de Unhas do Brasil.
A Escola Design de Unhas, há anos vem ajudando mulheres a conquistarem a sua independência financeira através das suas formações.
Clique no botão abaixo para saber mais!
Deixe um comentário